Translate

24 de agosto de 2016

MENTE ATIVA | Diário da II Edição do Desafio "My Challenge, My Rules"

O novo desafio de 30 dias, "My Challenge, My Rules", começou com o objetivo de desafiar os amigos Ágatha e Rodrigo a manterem uma alimentação saudável e a continuarem com suas práticas de exercícios físicos, após uma recente mudança  de hábito. Acontece que esse movimento despertou o interesse de outras pessoas, e o que era para ser uma brincadeira entre dois amigos, acabou se tornando em um grupo de pessoas engajadas a melhorar sua qualidade de vida, através de pequenas mudanças de hábito e introdução de exercícios físicos (quando possível).
Começamos criando um grupo no WhatsApp para facilmente trocarmos receitas, dicas e experiências diárias. Em seguida, algumas pessoas foram aderindo ao ritmo de compartilhamento diário, o que trouxe muitos resultados positivos tanto em termos de conhecimentos, como motivação. O grupo é pequeno, mas empenhado no seu objetivo pessoal, e até encontros no dia do"lixo" e parceria para se exercitar estão acontecendo entre os participantes. As mudanças de hábito não param por aí, e alguns dos participantes já estão mostrando seus resultados através de fotos do seu peso, resultados no corpo, lanches da tarde, tipos de exercícios que praticam e refeições durante o dia. Tudo isso pode parecer impossível para quem acha que não tem tempo, mas essa galera que também trabalha, estuda, cuida da casa, namora e tem filhos acha tempo para si e para ajudar os outros, cumprindo com o maior objetivo do desafio: ajudar à si mesmos e aos outros a encontrar força e coragem para uma mudança, principalmente quando a mente está consciente de que algo não está bem. E eles já sabem da promessa final: a pessoa que apresentar o melhor desempenho no geral, conforme seu objetivo inicial, vai ser recompensada com um prêmio surpresa. Motivação aqui é o que não falta, e a gente gosta disso! 

Tá curioso em saber quem está na II Edição do Desafio 30 dias, e o que está rolando até então? OK, trouxemos um breve perfil de cada participante e apoiador, contando um pouquinho das suas experiências, dicas e receitinhas "Masterchef" que estão dentro das regras do desafio e são fáceis de fazer em casa. Confere aí:
















---
Texto e Edição: Ágatha Prudêncio 
Revisão: Rodrigo Duarte
Parceria: Blog A Libriana - www.camilasipertalibriana.blogspot.com.br
Apoiadores: Daniela Stieh, Estevan Carvalho, Guilherme Antunes e Mileni Bender
Imagens: Reprodução
Para saber mais sobre o desafio e as regras, acesse: My Challenge, My Rules

2 comentários:

O que tu achou desse post?