Translate

21 de setembro de 2016

BEM-ESTAR | Resultado da II Edição do Desafio 30 Dias

28, 29 e 30...ACABOU! Para quem estava de olho no desafio "My Challenge, My Rules", nossos participantes finalizaram seus 30 dias de mudança de hábito na semana passada, no dia 15/09, e hoje viemos contar os resultados dessa iniciativa. Antes de mais nada, que tal relembrarmos algumas das regras que foram criadas pelo leitor e parceiro do blog, Rodrigo Duarte, na proposta da II Edição do Desafio 30 dias? Confere aqui: Regras do "My Challenge, My Rules".



RESULTADO FINAL

Agora é a hora da verdade! Curiosos para saberem os efeitos do desafio para os participantes do "Power Team"? É incrível como cada organismo reage diferente, então acompanha aí o depoimento deles e, se quiser relembrar algumas dicas e receitinhas dadas durante o desafio, acessa o link: Diário dos Participantes


Peso Inicial: 90.4kg
Peso Final: 88.0kg
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Antes mesmo de entrar no desafio, eu já tinha o objetivo de mudar minha alimentação. Queria alterar os velhos hábitos de comer mal. Eu me alimentava em horas erradas e com comida errada (que eu agora considero errado, mas cada um tem suas preferências). Então o que eu queria mesmo era conhecer uma vida nova nesses quesitos e abastecer meu corpo com coisa saudável! Claro que perder peso era também uma meta que eu queria atingir, mas o objetivo principal era mudar".
Conseguiu atingi-lo? "Sim, e estou muito feliz com isso! Meu peso variou bastante.  Na metade do desafio eu cheguei aos 86 kg, mas dei uma pisada na bola nos últimos dias e aumentou um pouco. Mas, mesmo com essa variação e com ter ganhado peso no final, eu fiquei bem contente com o meu resultado, porque eu to vendo as mudanças na minha rotina - e na minha geladeira. Eu tenho muito mais alimentos saudáveis dentro de casa agora. Eu ainda sinto vontade de comer uma besteira de vez em quando, mas sinto que tenho mais controle sobe isso agora, e consigo substituir as guloseimas por frutas sem ficar "morrendo", por exemplo".
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "Bom, não vou dizer que teve só um desafio. Minha alimentação antes era horrível. De verdade! Eu comia muita porcaria e dava preferência pra coisas rápidas e práticas. Eu senti muita falta do carboidrato do início. Sentia até dor de cabeça. A fome parecia que era maior também. Eu mal comia e parecia que nem tinha me alimentado. Essa foi a parte mais difícil, eu acho, porque eu não estava acostumada a sentir essa fome. Uma fome de olho grande, sabe? Depois isso foi mudando. Eu aprendi que eu não precisava passar fome, na verdade, e o que faltava era só eu saber o que comer, quanto comer, etc".
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "Acho que foi genial. Ações assim animam e incentivam as pessoas. Pra mim, é como se tivesse mais gente me dizendo "vai lá, tu consegue", porque com trabalhos assim a gente se sente "amparado", sabendo que tem uma galera com os mesmos objetivos que nós".
Qual a sua sugestão para os próximos desafios? Eu sei que não é fácil pra todo mundo, mas acho que poderia ter um desafio mais "ativo", mais dinâmico. Tipo treinos! O objetivo pode ser todo mundo correr junto por tantos km ou tantos minutos e marcar treinos pra alcançar isso. Não sei bem se ou como funcionaria, porque sei que cada um tem o seu tempo e limites, mas acho que seria legal uma coisa assim. Todo mundo treinar junto :)".

Peso Inicial: 65.5kg
Peso Final: 64.3kg
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Perder um pouco mais da barriga, reforçar e definir a musculatura". 
Conseguiu atingi-lo? "Em partes sim, perdi mais um pouco da barriga e reforcei alguns músculos mas ainda estou trabalhando na definição".
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "Sem dúvida foi ficar longe do açúcar. Sou um formigão!"
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "A reeducação, não só alimentar mas comportamental também, começou com o primeiro desafio mas inevitavelmente se intensificou com este segundo. Nesta edição do desafio acabei intensificando meus treinamentos e rotinas. Ao longo deste mês percebi que troquei massa gorda por massa magra (alguns poucos músculos) e minha resistência e disposição aumentaram significativamente, mas o mais importante foi ter o apoio de pessoas parceira e incentivadoras. Vocês fazem valer cada dorzinha e esforço! Em resumo, adorei participar do desafio. A melhor parte dele foi conhecer pessoas diferentes com objetivos diferentes, mas acima de tudo, apoiadores e incentivadores".
Qual a sua sugestão para o próximo desafio? "Para as próximas edições sugiro que façamos alguma atividade um pouco diferente do que apenas exercícios físicos. Quem sabe algo relacionado com música".

Peso Inicial: 60.3kg
Peso Final: 58.9kg
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Não desistir dos novos hábitos adquiridos no primeiro desafio, e perder 3kg".
Conseguiu atingi-lo? "Consegui manter os novos hábitos alimentares e reduzir meu peso, mas não obtive sucesso na perda de 3kg. Acho que faltou focar em uma dieta mesmo, não somente comer saudável. Sou daquelas que entende que comer saudável me permite comer 3 frutas de lanche (super calórico). Confesso, não controlei calorias, mas me exercitei e notei diferença na balança".
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "Parar de comer doce e beber vinho".
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "Achei sensacional. O que era para ser uma disputa entre amigos, acabou em um grupo super engajado em alcançar seus objetivos e ajudar os outros. Simplesmente amei e quero proporcionar outras ações como esta para quem precisar deste tipo de apoio".
Qual a sua sugestão para o próximo desafio? "SURPRESA!"

Peso Inicial: 61.65kg
Peso Final: 60.2kg
Qual era o seu objetivo no início do desafio? Meu objetivo, além de diminuir o açúcar, era emagrecer 3kg.
Conseguiu atingi-lo? Consegui diminuir o açúcar através da substituição dos carboidratos por integrais, diminui os chocolates, tortas e doces em geral.
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? Minha rotina não permite que eu me alimente de 3 em 3 horas, então acabo tendo muita fome e consequentemente comendo mais. O maior desafio foi diminuir os doces pq eu tenho ansiedade e o chocolate era uma "terapia" pra mim.
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? Adorei participar do desafio, agora que terminou quero continuar na reeducação alimentar.



Peso Inicial: 88.5kg
Peso Final: 83.2kg
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Ter estímulo para manter a alimentação mais saudável sem fugir para as porcarias. Ficar abaixo dos 84kg".
Conseguiu atingi-lo? "Sim".
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "Manter os exercícios todo dia mesmo com o horário apertado".
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "Ótima, me ajudou a manter a linha. A integração de mais pessoas gera um enorme incentivo para  permanecer focado".
Qual a sua sugestão para o próximo desafio? "Propor para os participantes que tentem ter uma contagem de calorias ou macro nutrientes ingeridos, bem como uma meta de calorias diárias".


Peso Inicial: 69.0kg
Peso Final: 65.83kg
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Meu objetivo era estimular, motivar e ajudar a galera do desafio".
Conseguiu atingi-lo? "Sim. Me sinto muito satisfeito e realizado com resultado final".
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "Minha maior dificuldade foi a regra das massas.  Na minha casa, pela galera ser de nacionalidade italiana, a maioria dos pratos inclui massa".
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "Fiquei muito feliz em saber que o pessoal gostou do desafio,  superaram suas expectativas e estão se sentindo melhor com a mudança de hábito".
Qual a sua sugestão para o próximo desafio? "Criar uma ação para as pessoas cantarem ou mostrarem suas bandas/trio/dupla. Podia ser algo tipo “Agenda Cheia the voice/X - factor“".

Peso Inicial: 74,3kg.
Peso Final: 68,6kg.
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Perder pelo menos 5kg para me sentir bem comigo mesma".
Conseguiu atingi-lo? "Sim, e pretendo continuar seguindo!"
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "Cortar os doces".
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "Gostei bastante, pois me senti mais motivada para seguir com meus objetivos".
Qual a sua sugestão para o próximo desafio? "Não tenho muito que sugerir além de agradecer a todos pela motivação! Esses 30 dias foram apenas um começo para uma mudança de vida...”.



Peso Inicial: 65.2kg
Peso Final: 64.0kg 
Qual era o seu objetivo no início do desafio? "Meu objetivo era, e é, perder peso, além de conseguir diminuir a quantidade de comida e claro, a mudança alimentar".
Conseguiu atingi-lo? "Estou conseguindo aos pouquinhos atingir o objetivo".
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? "O maior desafio pra mim, das regras, foi com certeza foi seguir somente com um dia de lixo, e os fastfoods".
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"? "Amei a ação! Estou adorando o incentivo de todos do grupo. Está ajudando muito e vamos continuar no caminho para chegar lá".

Peso Inicial: 82.0kg.
Peso Final: 80.0kg.
Qual era o seu objetivo no início do desafio? “Alcançar 75kg”.
Conseguiu atingi-lo? Ainda não, mas consegui perder 2kg”.
Qual foi o seu maior desafio dentre as regras? Cortar os doces. Como pedi transferência no meu trabalho, estou vivendo uma fase de muita  ansiedade e incerteza”.
Em geral, o que você achou da ação "My Challenge, My Rules"?  Amei a iniciativa. O grupo foi muito legal com várias dicas e apoio”.
Qual a sua sugestão para o próximo desafio? Desafio de peso relacionado ao percentual de massa total do participante.  Ou seja, se a meta para mim for reduzir 10% do meu peso, terei que perder 8kg. É legal deixar isso registrado desde o início”. 

E você, vai encarar um desafio de 30 dias? Prepare-se que a III Edição já está a caminho!
---
Texto: Ágatha Prudêncio
Iniciativa: Rodrigo Duarte
Desafio: II Edição "My Challenge, My Rules"
Apoiadores: Daniela Stieh, Guilherme Antunes, Estevan Carvalho e Mileni Bender.
Imagens: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que tu achou desse post?